25 de março é dia de confessar

0 285
Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone
Para participar, os internautas devem gravar vídeos curtos com as “confissões” e então enviá-los ao site da campanha.

A ideia é que os participantes façam uma auto-reflexão sobre os hábitos do cotidiano que cultivam e se disponham a mudar algum comportamento que afete o planeta de forma negativa.

Para participar, os internautas devem gravar vídeos curtos com as “confissões” e então enviá-los ao site da campanha. Outra opção é postá-los diretamente nas redes sociais com a hashtag #HoraDaConfissão e então desafiar outra pessoa. As melhores gravações serão replicadas nos canais do WWF-Brasil.

Deixar o carro em casa e utilizar transporte público, consumir menos carne e moderar no uso do ar condicionado são alguns exemplos de ações que podem ser implementadas no dia a dia e que amenizam os efeitos das mudanças climáticas.

Como parte da campanha, foi lançado o vídeo X no qual pessoas de variadas gerações lembram de quando tomaram conhecimento do aquecimento global e são estimuladas a refletir sobre como contribuem para que o efeito se agrave.

Outra atividade online proposta pela Hora do Planeta é o Desafio da Hora, um quiz formado por cinco perguntas relativas ao impacto das mudanças climáticas no mundo.

Hora do Planeta

A Hora do Planeta acontece no mundo todo no dia 25 de março, entre 20h30 e 21h30 do horário local, e há diversas formas de fazer parte.

Para as cidades, a participação acontece por meio de um Termo de Adesão, que deve ser assinado por alguma autoridade local indicando quais monumentos e prédios públicos ficarão apagados durante os 60 minutos.

Escolas, instituições privadas e organizações também podem se engajar apagando as luzes e promovendo atividades e eventos. Em 2016, foi contabilizada a participação de 165 empresas, além de 39 escolas e organizações não governamentais.

A novidade para este ano é que o WWF-Brasil está buscando incentivar ainda mais a participação da sociedade. Para isto, disponibilizou no site da Hora do Planeta (horadoplaneta.org.br) um formulário para a inscrição de atividades e um material com dicas do que cada um pode fazer para participar mais intensamente da campanha.

(Fonte: WWF Brasil).

Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

NO COMMENTS

Leave a Reply