A Lei da Água – o filme

    0 921
    Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone
    Lançado no início de 2015, o filme de Fernando Meirelles com direção de André D’Elia é um  documentário sobre a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira.
    Divulgação
    Divulgação

    Produzido pelo Cinedelia e O2, em parceria com Instituto Socioambiental – ISA, WWF-Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, Associação Bem-Te-Vi Diversidade, Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), O filme A Lei da Água mostra o embate na Câmara dos Deputados, liderado pela Frente Parlamentar Ambientalista, contra as mudanças que flexibilizaram a lei de 1965. A nova lei foi aprovada em 2012.

    O documentário reforça que a qualidade e a quantidade de água que temos disponível está diretamente relacionada à legislação ambiental, um conjunto de normas que define, entre outros pontos, quais áreas de uma propriedade rural devem ser mantidas com a vegetação nativa, cultivadas ou restauradas.

    “A Lei da Água” mostra ainda a relação delicada entre a preservação das florestas, a produção de alimentos e a saúde dos recursos hídricos.

    O filme não tem fins lucrativos e está sendo distribuído de forma alternativa e em parceria com a sociedade.

    Para saber como exibi-lo  ou contribuir para que mais pessoas se conscientizem sobre essa realidade, acesse o link https://aleidaaguafilme.wordpress.com/44-2/.

    A LEI DA ÁGUA
    Documentário, Brasil, 2014, 78 minutos
    Produção: Fernando Meirelles – Cinedelia, em coprodução com O2 Filmes
    Distribuição: O2 Play
    Direção André D’Elia, que também é o autor de “Belo Monte, o anúncio de uma guerra”, já assistido por 45 mil pessoas nos cinemas e mais de 3 milhões de pessoas na internet.

    Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

    NO COMMENTS

    Leave a Reply