Campanha da Fraternidade vai refletir sobre biomas e defesa da vida

0 297
Em 2017, a campanha da igreja católica convida a sociedade a rever a sua relação com a natureza e sua atitude frente à degradação da vida.

campanha2017

Francisco, em sua Encíclica Laudato Si, já havia alertado para os contrastes entre as populações do mundo e as implicações do mau uso dos recursos naturais. Em 2017, a igreja católica brasileira trouxe à reflexão a realidade dos biomas brasileiros e sua importância para a manutenção da vida.

A Campanha da Fraternidade que todos os anos envolve a comunidade católica em diversas ações pastorais em todas as regiões do Brasil, em 2017 traz o tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e convida a sociedade a rever a sua relação com a natureza e a sua atitude frente à degradação da vida.

Com o tema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), a campanha, lançada em Manaus, no Parque Municipal do Mindu, um lugar emblemático com um ecossistema completo e ecologicamente representativo, prevê inúmeras ações pastorais, onde o tema é trabalhado, debatido e refletido com a comunidade.

NO COMMENTS

Leave a Reply