Como montar uma cisterna caseira

0 2685
Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone
Aprenda a montar um sistema de captação de água da chuva para ser usada para lavar calçadas, carro e até mesmo na descarga do banheiro
cisterna

Usar conscientemente e de forma inteligente a água que temos. Nunca foi tão necessário e urgente se pensar na água que consumimos quanto nos últimos tempos.

Apesar de vivermos num Planeta coberto pela água, menos de 2% dela é aproveitável para o consumo e seu tratamento é caro. Mais caro ainda quando esta água está poluída. É justo se pensar em maneiras de reutilização e captação de água da chuva, não só pela economia, mas principalmente pelo futuro da vida.

Teoricamente, qualquer casa, condomínio ou apartamento pode fazer uma cisterna para captar a água da chuva e reutilizá-la. Algumas dessas cisternas podem inclusive incorporar sistema de tratamento de água para que possa ser consumida pelas pessoas.

De maneira geral, captar água da chuva é fácil. Tambores, canos e conexões, é praticamente tudo o que se precisa para montar uma cisterna.

O Ineam está publicando um vídeo, desenvolvido por internautas conscientes, onde mostra como montar uma cisterna. Acompanhe no link ineam.com.br/videos.

Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

NO COMMENTS

Leave a Reply