Conhecimento. Uma revista com conteúdo ambiental

0 440
Revista da Fundação SOS Mata Atlântica traz artigos sobre a realidade do meio ambiente
Capa da revista. (Foto: SOS Mata Atlântica)
Capa da revista. (Foto: SOS Mata Atlântica)

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou, em abril deste ano, no Rio de Janeiro, a revista Conhecimento.
A primeira edição da coletânea reúne artigos de especialistas da ONG que foram publicados em 2014 em jornais como a Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, Valor Econômico e o Correio Braziliense, entre outros.
Apresenta, ainda, quatro artigos inéditos escritos por jornalistas que têm desempenhado um papel importante na cobertura de pautas ambientais: Andrea Vialli, Marcelo Leite, Sérgio Adeodato e Thiago Medaglia. Além de exemplares impressos, a publicação está disponível para download no site da Fundação (você tambem pode ler a revista em nosso site).
A crise hídrica, o Código Florestal, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, as políticas públicas, o desflorestamento da Mata Atlântica e a Lei do Mar são alguns dos temas abordados na coletânea, que integra as ações da área de Conhecimento da Fundação. Essa área inclui a difusão do saber e de informações socioambientais através de opiniões de especialistas, análise de políticas públicas, denúncias, artigos e publicações, em um grande esforço educativo.

NO COMMENTS

Leave a Reply