Cresce o número de vagas para voluntários no Instituto Chico Mendes

0 584
Além de atuar em unidades de conservação, voluntários poderão trabalhar nas coordenações regionais e na sede do ICMBio em Brasília
Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos - Sede Nacional. (Imagem: ICMBio).
Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos – Sede Nacional. (Imagem: ICMBio).

Um novo programa de voluntariado está disponível aos interessados em contribuir com a questão ambiental no Brasil.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio lançou  um novo programa que vai permitir a atuação de voluntários nas coordenações regionais dos estados e na sede do ICMBio, em Brasília. Antes, os voluntários prestavam serviços apenas nas unidades de conservação e em centros especializados.  

Com o novo programa o Instituto quer aproximar a sociedade da gestão das áreas protegidas, administradas pelo instituto, aumentando o conhecimento a respeito da importância da conservação da biodiversidade.

Segundo a analista ambiental Virgínia Talbot, existe um enorme potencial para o trabalho voluntário no ICMBio. De 2009 até agora, mais de 5 mil voluntários já passaram pelo instituto. “A procura é muito grande. O que nós faremos agora é estruturar a atividade e apoiar os gestores para que eles possam recepcionar esse público voluntário”, afirma.

As novas opções de voluntariado contemplarão o manejo para conservação, gestão socioambiental, pesquisa e monitoramento, consolidação territorial, uso público e negócios, proteção ambiental, produção e uso sustentável, além dos departamentos administrativos e de comunicação.

(Fonte: ICMBio)

NO COMMENTS

Leave a Reply