Disque árvore, um serviço para quem não tem tempo para plantar

1 207
Em Votuporanga, São Paulo, moradores que querem contribuir com o meio ambiente na cidade mas não tem tempo, podem solicitar o plantio de árvores pelo telefone
Servidores da prefeitura fazem o plantio de mudas gratuitamente. Depois, é só o morador cuidar. (Imagem: Prefeitura de Votuporanga).

Em São Paulo, o município de Votuporanga, no noroeste do Estado, inovou no que diz respeito ao plantio de árvores na cidade. A Saev Ambiental, autarquia municipal, lançou no início de 2017 o Disque Árvore, um serviço gratuito que incentiva os moradores a plantarem árvores em frente às suas casas como forma de aumentar a arborização da cidade. A ideia deu certo. No primeiro mês, 82 mudas foram plantadas.

O serviço é oferecido gratuitamente e basta o cidadão ligar para a empresa, onde é gerada uma ordem de serviço, na qual constam as informações pessoais do interessado. Logo após, é feita uma análise por equipe especializada sobre a fiação elétrica existente no local. O morador escolhe entre opções de mudas oferecidas – são sete espécies de árvores nativas – e é feito o agendamento do plantio. Uma equipe da Saev Ambiental leva a muda até a residência, faz a abertura do quadro na calçada e planta a árvore. Depois, os cuidados são com os moradores.

Os moradores da cidade podem pedir árvores pelo 0800 770 1950 ou o telefone 3405-9191.

(Com informações da Prefeitura de Votuporanga).

1 COMMENT

Leave a Reply