Empresas no Paraná declaram emissões de CO2

0 542
Em 2016, 34 indústrias cadastradas já emitiram 2 milhões de toneladas CO², 10% das emissões de todas as indústrias instaladas no estado.

 

aquecimento_global-2

Instituído há dois anos, o Selo Clima Paraná é concedido às empresas do estado que calculam suas emissões de gases de efeito estufa, através da adoção de medidas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e tem o apoio da Federação das Indústrias do Paraná – Fiep.

A iniciativa do Selo Clima é o primeiro passo na preparação das empresas para se adaptarem  aos futuros marcos regulatórios que orientarão as ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. “Ninguém reduz o que não conhece. O Selo Clima é o primeiro passo na preparação das empresas para os futuros marcos regulatórios que irão orientar as ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, além de posicionar as empresas frente a consumidores cada vez mais atentos à responsabilidade socioambiental corporativa”, destacou o coordenador de Mudanças Climáticas da Sema, José Rubel.

Desde que o sistema de certificação foi implantado, 34 empresas já fizeram seus inventários de gases de efeito estufa. Em 2015, declararam publicamente a emissão de 1 milhão de toneladas de CO². Em 2016 já foram declaradas 2 milhões de toneladas CO², o que corresponde a 10% das emissões das indústrias do Paraná.

As empresas que quiserem aderir ao Registro Público de Emissões de Gases do Efeito Estufa devem preencher o protocolo de intenções disponível no site da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (www.meioambiente.pr.gov.br).

(Fonte: Sema)

NO COMMENTS

Leave a Reply