Exposição promove eficiência energética

    0 432
    Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone
    Até setembro, vídeos sobre o assunto serão exibidos em prédios públicos do Distrito Federal. Depois, seguem para o Rio de Janeiro.
    (Imagem: divulgação)
    (Imagem: divulgação)

    O projeto Transformação do Mercado de Eficiência Energética no Brasil (Projeto 3E) inaugura nesta segunda-feira (04/07), em Brasília, exposição para divulgação dos conceitos e programas de eficiência em edificações públicas e privadas. O prédio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é o primeiro a receber os quatro totens interativos que exibirão vídeos sobre o assunto.

     O material exibido tem o objetivo de engajar o público de forma interativa e atraente, em temas relativos à transformação de mercado para eficiência energética das edificações brasileiras. Depois de passar pelo Distrito Federal, no fim de setembro, a exposição percorrerá diferentes prédios do Rio de Janeiro até a data de encerramento, prevista para novembro.

    Coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), executado em parceria com o PNUD e financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês), o Projeto 3E tem o objetivo de contribuir com a economia de até 4 milhões de MWh de eletricidade nos próximos 20 anos, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 2 milhões de toneladas de carbono equivalente (tCO2eq).

    (Fonte: Gilberto Soares/MMA).

    Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

    NO COMMENTS

    Leave a Reply