“Floresta virtual” cresce no Instituto Nacional de Educação Ambiental

0 864
Projeto do Ineam contribui com a preservação de espécies florestais e abre espaço para o cidadão plantar sua árvore também no mundo virtual
Muda de Ipê amarelo, plantada em Curitiba e enviada para o projeto "Nossa Floresta"
Muda de Ipê amarelo, plantada em Curitiba e enviada para o projeto “Nossa Floresta”

O Instituto Nacional de Educação Ambiental plantou 15 Araucárias. Felber e Orlando também plantaram mudas do Pinheiro do Paraná. Dásio colocou na terra uma muda de Ipê. E você, já plantou uma árvore?

A ideia surgiu na criação do Instituto Nacional de Educação Ambiental – Ineam e resultou no projeto “Nossa Floresta”, um espaço para o cidadão consciente mostrar o que está fazendo por um mundo mais sustentável.
Participar é fácil. O “Nossa Floresta” é um espaço livre para o cidadão mostrar sua contribuição ao meio ambiente. Se você plantou uma árvore, fotografe ou filme e envie para o e-mail contato@ineam.com.br com as seguintes informações: espécie da árvore, data do plantio, local onde está plantada e seu nome.

A imagem e os dados serão postados na página http://ineam.com.br/projetos/ com as informações enviadas.

De tempos em tempos a sua “árvore virtual” pode ser “regada” com uma atualização da imagem da planta. Tire uma nova foto e envie novamente para o Ineam identificando a árvore que você plantou e com quanto tempo de vida está. A nova foto vai fazer companhia para a outra, mostrando a evolução da sua árvore.

Participe. Ajude o Ineam a plantar uma floresta.

NO COMMENTS

Leave a Reply