Inscrições abertas para o Prêmio Sustentabilidade

Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. O objetivo é reconhecer as práticas ecologicamente corretas na atividade turística. O prazo vai até 1º de setembro.

 

Pedra Furada, esculpida pela natureza na Serra da Capivara. (Imagem: divulgação Terral)

Quem quiser se inscrever vai precisar apresentar propostas que tornem a atividade turística mais responsável, preocupada com os aspectos sociais, econômicos e ambientais. Desde 2012, o prêmio, que mobiliza instituições em todo o País, já reuniu mais de 200 iniciativas, sendo 56 delas premiadas.

Na categoria Agências de Viagem, disputam o prêmio as empresas que comercializam produtos e serviços turísticos diretamente para o cliente final. Os meios de hospedagem podem concorrer em duas categorias: Hotéis, Pousadas e demais serviços de Hospedagem; e Resorts, que terão avaliação exclusiva nesta edição.

Também podem se candidatar ao prêmio grupos parceiros do turismo, como operadoras de turismo que não são associadas à Braztoa, companhias aéreas, locadoras de veículos, fundações, associações, organizações governamentais e do terceiro setor. Entram ainda na disputa, na categoria Projetos Inovadores, as iniciativas submetidas por grupos de alunos do ensino técnico e superior.

O vencedor

A premiação de cada categoria inclui ampla divulgação, troféu e inserção no Mapa de Iniciativas Sustentáveis. Além disso, a proposta que, entre todas as categorias, for a mais pontuada receberá o troféu Prêmio Top Sustentabilidade e uma pós-graduação a distância.

Os vencedores são escolhidos por um júri especializado formado pelas principais instituições relacionadas ao turismo sustentável, como Organização Mundial do Turismo (OMT), Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e Ministério do Turismo.

Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

NO COMMENTS

Leave a Reply