Noronha ganha trilha suspensa acessível

0 74
Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

O parque, que já dispõe de trilha suspensa no Mirante dos Golfinhos e cadeira flutuante na praia do Sueste, pretende ampliar a visitação de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

 

Pessoas com dificuldade de locomoção terão uma nova opção de passeio em Noronha. (Imagem: ICMBio)

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, localizado no litoral de Pernambuco, inaugura nesta quinta-feira (6) obra de conclusão da trilha suspensa que dá acesso ao Mirante Dois Irmãos. A inauguração ocorre no dia em que o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) completa dois anos.

A obra permitirá aos visitantes e moradores locais com mobilidade reduzida fazer a trilha do Sancho até o Mirante, onde poderão admirar a paisagem privilegiada da Baía dos Porcos e o Morro Dois Irmãos, cartão-postal da ilha.

A trilha suspensa, que começou a funcionar em 2012, inicia no PIC (Posto de Informação e Controle) Sancho e possibilita atualmente a acessibilidade até a entrada do Mirante. 

Com a finalização da obra, o parque, que já dispõe de trilha suspensa no Mirante dos Golfinhos e cadeira flutuante na praia do Sueste, pretende ampliar a visitação de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

Para Felipe Mendonça, do Núcleo de Gestão Integrada do ICMBio em Fernando de Noronha, ”este é mais um passo para a melhoria da experiência do turista na ilha e mais um aparelho público que deve ser ocupado pela comunidade local para desfrutar de tão linda vista”.

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é o sonho de consumo de turistas não só do Brasil, mas de todo o mundo. A praia do Sancho é considerada, por várias publicações estrangeiras, uma das mais bonitas do planeta.

(Fonte: ICMBio)

Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

NO COMMENTS

Leave a Reply