Os “Com Florestas” assumem compromisso pela preservação das florestas

0 524
Em Paris, países com áreas florestais querem reverter desmatamento e restaurar as florestas
(Imagem: divulgação MMA)
(Imagem: divulgação MMA)

Promover o desenvolvimento econômico rural equitativo e, ao mesmo tempo, abrandar, deter e reverter o desmatamento, aumentando de forma significativa a restauração florestal, é mais uma promessa dos chefes de governo e ministros de Estado dos países que ainda possuem florestas na COP21, em Paris.

A única novidade foi a pauta única da reunião, especificamente para discutir as florestas. O discurso pela preservação  frequenta a mídia há muito tempo.

Segundo a ONU, mais de um bilhão de pessoas dependem diretamente das florestas para a sua subsistência. Outras seis bilhões de pessoas dependem das florestas indiretamente, quer seja por que elas regulam as chuvas, abrigam biodiversidade, mantem os polinizadores, armazenam carbono e água limpa, entre tantos outros benefícios. Junta-se a isso os benefícios econômicos e sociais.

Brasil, Austrália, Canadá, Colômbia, República Democrática do Congo, Etiópia, França, Gabão, Alemanha, Indonésia, Japão, Libéria, Noruega, Peru e Estados Unidos, assinaram o compromisso.

O que se espera é que o compromisso não fique apenas no papel.

NO COMMENTS

Leave a Reply