“Rios Urbanos” chega ao Santos Dumont, em Curitiba

0 779
Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone
Alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental do colégio estadual são os primeiros a receber o projeto que propõe a discussão ambiental em sala de aula

divulgariosurbanos

Com o objetivo de levar a temática ambiental para ser discutida em sala de aula alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental do Colégio Estadual Santos Dumont, no bairro Guaíra, em Curitiba, estão participando do projeto Rios Urbanos, uma iniciativa do Instituto Nacional de Educação Ambiental – INEAM que veio para contribuir com a implantação da Agenda 21 na escola.

“O Rios Urbanos quer mostrar a realidade dos rios de Curitiba, todos poluídos, o comportamento das pessoas com relação a esses rios e o que cada um pode fazer para mudar essa realidade através de argumentos dos próprios estudantes”, explica Marcos Scotti, jornalista, idealizador do projeto.

Para Luciana Ramos Mendes, diretora da escola, o projeto vai contribuir com a formação dos alunos:

Durante quatro semanas, o Instituto vai levar ao colégio especialistas em meio ambiente e educação e vai, junto aos estudantes, realizar entrevistas, captar imagens e pesquisar a história do Córrego do Curtume na região do Guaíra. De posse dessas informações e do que foi transmitido nas palestras e oficinas, os próprios alunos vão desenvolver um roteiro e contar essa história em um vídeo.

“O Santos Dumont é o primeiro. O projeto Rios Urbanos também vai chegar a todas as escolas interessadas, públicas ou privadas”, explica Scotti.

Para participar, as escolas que quiserem abraçar a ideia do projeto devem buscar informações através do e-mail ineam@ineam.com.br.

Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

NO COMMENTS

Leave a Reply