Um desafio para professores e escolas

0 324
Instituto lança competição que auxilia professores a desenvolver os conceitos da reciclagem.
O cuidado com o meio ambiente ajuda no aprendizado. (Imagem: Marcos Scotti).
O cuidado com o meio ambiente ajuda no aprendizado dos alunos do Colégio Estadual Santos Dumont, em Curitiba. (Imagem: Marcos Scotti).

“Turma que Recicla” é o desafio que incentiva as escolas a trabalharem o conceito de Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar – os 4Rs, tudo o que consumimos, desenvolvendo projetos que abordem a geração e o descarte de resíduos. O desafio é mais uma ideia do Instituto Akatu e também vai premiar professores e suas escolas com viagens e material didático.

Hoje, mais de 40% dos resíduos coletados seguem para lugares inadequados, o que pode contaminar o solo e a água. Além disso, já se estimou que esse descarte pode desperdiçar o equivalente a R$ 8 bilhões, por ano, de materiais que poderiam virar matéria-prima ou energia.

Para participar do desafio e ajudar a reverter essa realidade, o professor precisa estar inscrito na plataforma on-line do Edukatu e aceitar as condições no formulário disponível na atividade “0” (zero) do percurso “Turma que Recicla”. Depois é só mobilizar o maior número de alunos e professores na realização das atividades do percurso até 15 de outubro.

O professor que apresentar o melhor resultado no desafio recebe uma viagem nacional com acompanhante e sua escola ganha uma oficina lúdica sobre reaproveitamento de materiais, realizada pela equipe pedagógica do Edukatu. A segunda colocação ganha um tablet, e a terceira, um kit de materiais didáticos sobre consumo consciente.

https://edukatu.org.br/uploads/EDKT/Regulamento_Turma_que_Recicla_2017.pdf.

(Fonte: Instituto Edukatu).

NO COMMENTS

Leave a Reply