WWF lança APP que ensina a preservar o cerrado

Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone
O WWF-Brasil apresentou o aplicativo “Futuro em suas mãos”, que já está disponível gratuitamente para os sistemas IOS e Android.

cerrado-pequizeiro-em-flor

O jogo é ambientado no Cerrado e ensina os usuários maneiras de produção sustentável no segundo maior bioma brasileiro e um dos mais ricos em biodiversidade, por meio de missões que incentivam a adquirir hábitos mais conscientes.

As ações do app são apresentadas por um lobo-guará, espécie símbolo do Cerrado, e mostram algumas previsões sobre o Cerrado, caso a população não cuide dele.

Segundo Cássio Bernardino, analista de conservação do WWF-Brasil, que falou no evento, “o Futuro em suas mãos leva o usuário a pensar nas suas decisões tanto no jogo quanto na vida real, que afetam não só o sucesso da área, mas o futuro do Cerrado e de milhões de vidas ligadas a ele”.

Mais de trinta representantes de organizações da sociedade civil, governo, instituições de pesquisa e academia presentes na reunião puderam baixar o aplicativo e tentar atingir o desafio de manter o equilíbrio, ou seja, garantir rentabilidade de uma área de 500 hectares, sem prejudicar o meio ambiente.

Rafael Poubel, superintendente do Centro de Excelência Cerratenses, elogiou a iniciativa dizendo que “com uma linguagem divertida e simples o game tenta dialogar com um público que está nos celulares e na internet gerando conhecimento sobre as características específicas dessa região e a melhor forma de viver em harmonia com a natureza”.

Além disso, os participantes ressaltaram que o jogo poderá contribuir para que a população tenha mais consciência ambiental ao fazer um paralelo da influência de nossas ações sobre o futuro do planeta.

Para saber mais sobre o jogo, acesse: http://futuroemsuasmaos.wwf.org.br

(Fonte: WWF Brasil).

Compartilhe Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

NO COMMENTS

Leave a Reply